A Recuperação Judicial permitirá, de forma integral, que as empresas renegociem significativamente o passivo (trabalhista, fornecedores, financeiro, tributos e demais credores), além de diluir, por longo prazo, o enfrentamento das dívidas acumuladas no período de crise, o que garante tempo e proteção essencial para o fortalecimento da atividade.
Protegida por uma “blindagem” conhecida como Stay Period, a empresa conta com um tempo (geralmente de 6 à 17 meses) para reorganizar suas atividades sem o risco de penhoras, bloqueios em contas ou outra espécie de constrição que prejudique a atividade empresarial. Oferecendo um ambiente seguro para a renegociação com credores, permitindo a análise de suas dívidas dentro da nova realidade do caixa (comumente com carência), descontos representativos e alongament
• Blindagem da empresa endividada;
• Suspensão de todas as execuções judiciais, bloqueios, penhoras e outras constrições;
• Reestruturação total e real: trabalhistas, bancos, tributos e fornecedores;
• Equacionamento do passivo de acordo com a realidade de caixa da empresa;
• Oportunidade de captação de investimentos/recursos;
• Segurança para alienação de ativos, imóveis e filiais;
• Limitação de exigências para participação de concorrências e licitações públicas.
É necessário fazer uma análise completa de sua empresa, para que os especialistas consigam elaborar o melhor plano de ação no enfrentamento da crise.
Entraremos de cabeça no seu negócio para alcançar um diagnóstico detalhado de toda sua operação jurídica, contábil, administrativa, gerencial, patrimonial, organizacional e societária.
A soma dessas variáveis, com soluções de crédito, técnicas de gestão e renegociação do endividamento, permitem a reabilitação da empresa sem a necessidade do tratamento pela Recuperação Judicial.